
O ex-vereador de Manaus e recém-nomeado secretário extraordinário do prefeito David Almeida, Sassá da Construção, corre o risco de ir preso após apresentar documentos falsos a Justiça Eleitoral.
Cícero Custódio da Silva (verdadeiro nome do ex-vereador) teria supostamente falsificado o certificado do ensino médio. De acordo com o documento enviado por Sassá, ele se formou em 2000 na Escola Estadual Vasco Vasques, localizada na rua Nova Esperança, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O certificado apresentado por Sassá, possui assinaturas de duas gestoras que atuam em outra unidade educacional, no caso a Escola Estadual Cleomenes do Carmo Chaves.
De acordo com o portal Radar Amazônico, funcionários da Vasco Vasques confirmaram que o documento é falso.
“É falso. Só de bater o olho eu já percebi que é falso. Outra coisa: a diretora em 2017 era Elizandra e o secretário era o Marcos”, relatou uma funcionária ao portal.
Além disso, os dados de Sassá não constam no site oficial da Secretaria de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-Am). Caso comprovado que é falso, a atitude do ex-vereador pode configurar crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

Até o momento, o atual secretário extraordinário de David não se pronunciou sobre o caso.