O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por um novo procedimento cirúrgico neste sábado (27), conforme confirmado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A intervenção teve como alvo o nervo frênico, estrutura fundamental para a função do diafragma, com o objetivo de mitigar os persistentes soluços que têm afetado o ex-mandatário.
Este é o mais recente de uma série de tratamentos para a condição, que já se estende por nove meses, segundo relato de Michelle Bolsonaro em suas redes sociais. A cirurgia visa trazer alívio para o quadro de soluço permanente.
A intervenção ocorre poucos dias após Bolsonaro ser submetido a outro procedimento cirúrgico, na última quinta-feira (25), para correção de uma hérnia inguinal bilateral. O ex-presidente tem enfrentado um período de reabilitação e acompanhamento médico intensivo.
A autorização para que Bolsonaro deixasse a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses pela condenação relacionada à trama golpista, foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitindo a realização dos procedimentos médicos necessários.