Na madrugada desta terça-feira (4), um assaltante, identificado como Mateus da Silva, 24, foi morto após invadir a casa de um atirador esportivo. O caso aconteceu na rua Carlos Lecor, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com a polícia, Mateus e mais dois comparsas invadiram a casa da vítima. Eles achavam que os proprietários do local estavam viajando, os criminosos tinham as chaves da residência.

O morador estava no local, assim que viu a movimentação dos assaltantes, ligou para seu advogado e pediu orientações. O profissional alertou que ele e sua família deveriam ficar dentro do quarto, todavia, o atirador viu pelas câmeras que o trio estava aramado e forçando a porta do quarto.

Sendo assim, o morador, que possui uma arte e registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), atirou contra os criminosos. Forma dois disparos, um atingiu o pescoço de Mateus, o que acabou vindo a óbito no local. Os comparsas conseguiram fugir.

A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo. O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).