O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu autorização nesta quarta-feira (24) para que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro visitem o pai durante sua internação no Hospital DF Star, em Brasília. Bolsonaro está no hospital para se submeter a uma cirurgia de hérnias inguinais, agendada para esta quinta-feira (25).
A decisão do ministro abrange os filhos Carlos Bolsonaro, ex-vereador do Rio de Janeiro; Flávio Bolsonaro, senador pelo PL-RJ; Jair Renan Bolsonaro, vereador em Balneário Camboriú; e a filha mais nova, Laura Bolsonaro. Moraes enfatizou que as visitas devem seguir rigorosamente as normas de horários estabelecidas pelo hospital.
Adicionalmente, o ministro determinou que os visitantes não portem dispositivos eletrônicos, como computadores ou celulares, para o quarto do ex-presidente. Qualquer outra visita não inclusa nesta autorização específica necessitará de aprovação prévia do STF.
Jair Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão após condenação relacionada a uma trama golpista, foi liberado por Alexandre de Moraes para realizar o procedimento cirúrgico. Ele foi encaminhado ao hospital na quarta-feira pela Polícia Federal para exames preparatórios e deu entrada na unidade hospitalar por volta das 9h30, acompanhado de Michelle Bolsonaro.
Durante todo o período de internação, a segurança de Bolsonaro será intensificada, com vigilância contínua de 24 horas. A medida inclui a presença de dois agentes policiais na porta do quarto, além de equipes de segurança distribuídas dentro e fora das instalações hospitalares, conforme estabelecido pelo ministro do STF.