Mesmo após todos os escândalos envolvendo os gastos do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na sessão desta terça-feira (25), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o pedido de urgência para a tramitação do pedido de empréstimo de R$ 2,5 bilhões enviado por David.

Uma das justificativas usadas pela base aliada de David na CMM, é que esse valor será usado para garantir investimentos e melhorias na infraestrutura da cidade, todavia, a prefeitura acumulou mais de R$ 1,7 bilhões em empréstimos apenas na gestão de David.

De lá pra cá, todo “investimento” que o prefeito vem fazendo é com tintas e eventos, isso quando não viaja de férias para ilhas que apenas bilionários e famosos frequentam.

A gestão de David Almeida deixará um rombo enorme nos cofres públicos. A liberação deste novo empréstimo trará grandes prejuízos para a cidade brevemente.

Sendo assim, após a aprovação da CMM, o projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde será debatido antes da votação no plenários nos próximos dias.