domingo, 21 de junho de 2026 | Manaus, AM
🔴 Ao Vivo
Avenida Rodrigo Otávio: Obras de Gás Natural Causam Interdições e Exigem Atenção Extra dos Motoristas em Manaus Manaus: Homem de 51 anos é preso após perseguir casal e ferir mulher com faca por ciúmes Alerta Misterioso ‘Misantropia’ Disparado em Massa: O Que Significa e Quem Está Por Trás da Mensagem Que Aterrorizou o Brasil? Primeira CNH no AM: Detran-AM Exige Exame Toxicológico Negativo a Partir de Julho para Motos e Carros Indecisos da Eleição 2024: De Anular Voto a Votar em Lula por Democracia, Brasileiros Adiam Escolha Após Frustrações na Pré-Campanha Projeto em Fernando de Noronha Revoluciona Tratamento de Crianças Atípicas com Cannabis: Mães e Filhos Ganham Nova Esperança Seleção do Irã prevê chegada antecipada a Seattle para o 3º jogo da Copa, aliviando tensões com os EUA Alerta Hacker na Defesa Civil: Sistema Nacional de Avisos Fica Fora do Ar e Manaus Segue Monitoramento de Riscos Avenida Rodrigo Otávio: Obras de Gás Natural Causam Interdições e Exigem Atenção Extra dos Motoristas em Manaus Manaus: Homem de 51 anos é preso após perseguir casal e ferir mulher com faca por ciúmes Alerta Misterioso ‘Misantropia’ Disparado em Massa: O Que Significa e Quem Está Por Trás da Mensagem Que Aterrorizou o Brasil? Primeira CNH no AM: Detran-AM Exige Exame Toxicológico Negativo a Partir de Julho para Motos e Carros Indecisos da Eleição 2024: De Anular Voto a Votar em Lula por Democracia, Brasileiros Adiam Escolha Após Frustrações na Pré-Campanha Projeto em Fernando de Noronha Revoluciona Tratamento de Crianças Atípicas com Cannabis: Mães e Filhos Ganham Nova Esperança Seleção do Irã prevê chegada antecipada a Seattle para o 3º jogo da Copa, aliviando tensões com os EUA Alerta Hacker na Defesa Civil: Sistema Nacional de Avisos Fica Fora do Ar e Manaus Segue Monitoramento de Riscos
🏥 Saúde

SES-AM inicia diagnóstico para reforçar políticas de saúde em Rio Preto da Eva

SES-AM inicia diagnóstico para reforçar políticas de saúde em Rio Preto da Eva
Publicidade 728 × 90 Anuncie Aqui

Objetivo é alinhar estratégias para ampliação dos serviços no município

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) iniciou, no sábado (01/02), um diagnóstico situacional em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), para reforçar as políticas de saúde e alinhar, junto com a Prefeitura do município, estratégias que reforcem o acesso da população aos serviços do SUS.

Equipes técnicas da SES-AM e da Fundação de Vigilância de Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) realizaram visitas técnicas às unidades, conversaram e trocaram experiências com os profissionais que atuam no setor, no município.

“Esse trabalho está sendo realizado para que possamos fazer um diagnóstico da saúde no município e, assim, implementarmos outras iniciativas para chegar cada vez mais perto da população que mais precisa”explica a secretária Nayara Maksoud.

Ainda de acordo com a titular da SES-AM, esse levantamento também será realizado nos demais municípios. “O governador Wilson Lima, em todas as suas orientações, destaca um olhar ampliado ao interior, especialmente no que tange à saúde. Em todo Estado, o que buscamos é realizar, juntos, um planejamento que seja exequível e que atenda às necessidades da população do interior”, enfatizou.

Nayara Maksoud visitou o Hospital Tomé de Medeiros Raposo, acompanhada da prefeita Socorro Nogueira e da secretária de saúde do município, Aila Carla Costa. Verificou as instalações e acompanhou os procedimentos realizados na unidade.

As equipes da SES-AM visitaram, também, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Hamilton Cidade, na zona urbana, e Paulo Alves, na zona rural, e o CAPS do município. Nessas unidades, levantaram informações sobre os atendimentos e os dados necessários para a elaboração de novas estratégias para aprimorar a assistência em saúde.

Presente na ação, a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destacou que o órgão é transversal a todas as áreas, desde a Atenção Primária até a média e alta complexidades. “Entendemos a importância de estarmos juntos, traçando as estratégias para melhorar a qualidade da assistência de saúde em todo o interior”, afirmou.

A prefeita agradeceu pela parceria com o Governo do Amazonas e se mostrou entusiasmada para participar desta construção coletiva. “Somos gratos ao governador Wilson Lima e à secretária Nayara Maksoud, pela sensibilidade e atenção com o nosso município. Esse tipo de parceria é extremamente importante para que possamos avançar e melhorar ainda mais a saúde do nosso povo”, disse Socorro Nogueira.

Compartilhe: Facebook Twitter/X
Publicidade 728 × 90 Anuncie Aqui

Os comentários estão desativados.

Publicidade 970 × 160 Anuncie Aqui — Billboard Pré-Rodapé