Ele estava sendo procurado pela polícia e é o último dos criminosos volvidos na morte de Júlio César

O pistoleiro Ronaldo David Nascimento Mendes, conhecido como “Jogador”,  de 19 anos, foi preso na tarde de terça-feira (2) por investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Conforme o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, Jogador foi o autor dos tiros que mataram o traficante de droga Júlio César dos Santos das Chagas, 34, ocorrido no dia 1º de outubro de 2025, no estacionamento do Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. 

Ele estava sendo procurado pela polícia e é o último dos criminosos volvidos na morte de Júlio César. Jogador foi preso no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul.  A ação teve o apoio da Polícia Militar.

Conforme o delegado, o pistoleiro foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança  do shopping como o pistoleiro  que fez os disparos que mataram o traficante. Na DEHS, ele confessou o crime e disse que a ordem para matar Júlio César veio do Rio de Janeiro, porém não falou o nome do mandante.

Júlio César foi assassinado a tiros no estacionamento do shopping durante um passeio com a ex-companheira e as filhas. A namorada dele, Jéssica da Silva Barbosa, 31, presa por suposto envolvimento no crime, acompanhava a família no momento da morte.
Jessica foi presa no dia 29 do mesmo mês e de acordo com as investigações foi ela que repassou todas as informações  para o crime para os criminosos que mataram o traficante. Além de Jéssica e Jogador, outras duas pessoas já foram presas pelo mesmo crime.