A central brasileira Julia Kudiess, destaque do Minas Tênis Clube, foi reconhecida pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) como a quinta melhor jogadora de vôlei do planeta em 2025. Aos 22 anos, a atleta consolidou sua posição no cenário mundial com atuações memoráveis pela seleção brasileira na Liga das Nações (VNL) e no Campeonato Mundial, onde se destacou de forma excepcional como a principal bloqueadora de ambas as competições.

Em uma publicação que ressaltou suas qualidades, a FIVB descreveu Kudiess como uma jogadora completa. A entidade destacou não apenas sua eficiência nos bloqueios, mas também sua agilidade em campo com “deslizamentos mortais” e a potência de seus ataques. A federação ressaltou que, apesar da pouca idade, Julia já conquistou o respeito de companheiras de equipe, adversárias e treinadores, além de ter cativado os fãs do esporte.

A honraria faz parte de uma série de anúncios da FIVB sobre os destaques da temporada. A expectativa é que mais atletas brasileiras apareçam na lista das melhores jogadoras, com a ponteira Gabi Guimarães sendo uma forte candidata a figurar entre as primeiras posições.