São Paulo de Olivença (AM) – Um homem de 35 anos foi preso neste sábado (27) após agredir a esposa, de 37 anos, e os dois filhos, de 21 e 16 anos, no município de São Paulo de Olivença, a 985 quilômetros de Manaus. O suspeito foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e violência doméstica.

Conforme o delegado Igor Nunes, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a ocorrência chegou ao conhecimento da polícia depois que a companheira do agressor procurou a delegacia, logo após deixar o filho mais velho no hospital. O jovem de 21 anos sofreu uma perfuração no abdômen, provocada durante uma briga com o pai.

Segundo o relato da mulher, as agressões começaram enquanto ela descansava em casa. Sob efeito de álcool, o homem iniciou as violências físicas, deixando a vítima com hematomas e um ferimento na boca. O filho mais velho tentou intervir para proteger a mãe, mas acabou entrando em luta corporal com o agressor.

Durante a confusão, o homem lançou um vaso sanitário contra o jovem, que se quebrou ao atingir o chão. Com um fragmento cortante, ele golpeou a barriga do filho. O adolescente de 16 anos também tentou defender o irmão, mas foi agredido com um ventilador.

Ainda de acordo com o delegado, após ver os filhos feridos, a mãe ameaçou chamar a polícia. O homem reagiu, dizendo que a mataria se ela denunciasse, mas acabou se contendo. A mulher conseguiu socorrer os filhos e registrar a ocorrência.

Ela também revelou à polícia que sofria agressões há anos, mas nunca havia denunciado o companheiro. Desta vez, decidiu romper o silêncio ao presenciar a tentativa de homicídio contra o próprio filho.

O suspeito foi preso em flagrante em sua residência e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.