Ele apresentou uma carteira de trabalho com o nome do irmão falecido
Um homem de 33 anos, que teve o nome preservado, foi preso em flagrante após se identificar com documento falso usando os dados do irmão falecido. Ele tem um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
A prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (29) por policiais militares durante operação na base fluvial Arpão 2, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), durante fiscalização de rotina em uma embarcação.
Os policiais abordaram a embarcação Irmãos Miranda II (ferry boat), que saiu do município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Durante a fiscalização, os policiais realizaram a checagem de passageiros, momento em que um homem, de 33 anos, apresentou uma carteira de trabalho como documento de identificação.
Após análise, foi constatado que o documento era falso, contendo o nome de seu irmão já falecido, porém com a fotografia do próprio abordado, caracterizando o crime de falsidade ideológica.
Os policiais também verificaram que o suspeito era foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, cometido no município de Uarini.
O homem foi preso e encaminhado para o cartório da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na Base Arpão 2.