A biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, que estava grávida de sete meses, morreu na noite deste domingo (22) após um grave acidente de moto na avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas vias de Manaus. O bebê que ela esperava também não sobreviveu.

De acordo com a polícia, o marido da vítima, de 28 anos, pilotava a motocicleta no momento do acidente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital 28 de Agosto, mas não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

Segundo a perícia, o casal seguia pela avenida no sentido Centro, nas proximidades do Parque dos Bilhares, quando a moto passou por um buraco na via. O condutor perdeu o controle do veículo, e os dois foram arremessados ao chão. Giovana foi lançada até o canteiro central, onde colidiu com uma árvore.

Conforme as informações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local constatou que a grávida já estava sem vida. A equipe ainda tentou salvar o bebê, sem sucesso.

O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente.

Logo após o ocorrido, a Prefeitura de Manaus realizou o recapeamento do trecho da avenida onde o acidente aconteceu, cobrindo o buraco que teria provocado a queda da motocicleta.