PM do Amazonas recaptura foragido de fuga em massa no interior do estado após denúncia

Um dos 14 detentos que escaparam da Unidade Prisional de Maués, no Amazonas, em dezembro, foi recapturado pela Polícia Militar. Vitor Hugo e Silva Moreira foi localizado na manhã desta quinta-feira (5) em Maués, interior do estado, após uma denúncia anônima.

A fuga em massa ocorreu na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, quando o grupo de 14 presos serraram uma grade de proteção durante o banho de sol. Desde então, as forças de segurança estaduais intensificaram as buscas pelos foragidos.

O detento recapturado, Vitor Hugo e Silva Moreira, estava escondido no telhado de uma casa no bairro Santa Luzia. A Polícia Militar, através da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM), cercou o imóvel e, com a permissão da moradora, adentrou a residência. O foragido não resistiu à prisão.

Detento levado para audiência de custódia

Após a recaptura, Vitor Hugo e Silva Moreira foi encaminhado ao 48º Distrito Integrado de Polícia. Lá, ele passará por audiência de custódia antes de ser levado de volta à unidade prisional de onde escapou. A Unidade Prisional de Maués, inaugurada no primeiro semestre do ano, possui capacidade para 100 detentos e atende a região do Baixo Amazonas.

Cinco fugitivos ainda estão foragidos

Apesar da recaptura de Vitor Hugo e Silva Moreira, a Polícia Militar do Amazonas ainda procura por outros cinco detentos que participaram da fuga em massa. São eles: Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja, Robert William Gonçalves Pantoja, Dioncemar de Oliveira Rodrigues, Luiz Prestes Caldeira Neto e Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça.

A lista completa dos 14 fugitivos incluía, além de Vitor Hugo e Silva Moreira, os nomes de Alberte da Silva Sarrafe, Breno Leão da Silva, Clenilson Soares Gama, Cristian Douglas Barão Lima, Uily Cardoso Pereira, Kerlisson de Oliveira Rodrigues, Rodrigo do Carmo Tavares e Ener Ferreira Mendonça. Nove deles já foram recapturados ou identificados.

Fuga em massa abala segurança no interior do AM

A fuga de 14 detentos da Unidade Prisional de Maués, ocorrida na véspera de Natal, gerou grande preocupação com a segurança pública na região. A ação coordenada para serrar grades e escapar demonstra o planejamento dos criminosos.

As autoridades reforçam o pedido de colaboração da população, que pode realizar denúncias anônimas sobre o paradeiro dos foragidos através dos canais de segurança pública. A Polícia Militar segue empenhada em localizar e recapturar todos os envolvidos na fuga em massa no Amazonas.