Mais um acidente causado por buracos em vias públicas reacende o alerta sobre a precariedade da malha viária de Manaus. Na tarde dessa terça-feira (24/06), um motociclista ficou ferido após cair em uma cratera na Avenida do Turismo, zona Oeste da capital amazonense. Esse é o segundo acidente grave registrado em menos de 48 horas envolvendo buracos na cidade.

De acordo com testemunhas, o motociclista trafegava normalmente quando perdeu o controle do veículo ao passar pelo buraco. A moto derrapou e ele foi arremessado ao chão. Populares que estavam próximos prestaram os primeiros socorros e acionaram o resgate. Até o momento, a identidade e o estado de saúde da vítima não foram divulgados pelas autoridades.

Caso anterior chocou a cidade

Na noite de domingo (22/06), a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos e grávida de oito meses, morreu após um acidente de moto na Avenida Djalma Batista, uma das mais movimentadas de Manaus. Segundo informações preliminares, o acidente também foi causado por um buraco na pista.

Giovana estava na garupa da moto conduzida pelo marido, de 28 anos, que sofreu fraturas nas duas pernas e permanece internado no Hospital 28 de Agosto. Infelizmente, o bebê que ela esperava também não resistiu ao impacto e morreu com a mãe.

A sequência de tragédias provocadas por falhas na pavimentação urbana tem causado revolta na população e levantado questionamentos sobre a responsabilidade das autoridades quanto à manutenção das vias públicas. Moradores cobram ações imediatas para evitar que novas vidas sejam perdidas em decorrência do descaso.

Enquanto vidas se perdem e vítimas sofrem com as consequências do trabalho não feito pela prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida, segue calado e seu vice Renato Júnior, que está a frente da Secretária de Infraestrutura também finge que não vê.