
Parece que o povo não tem mais o direito de opinar sobre nada. A secretária municipal de Saúde (SEMSA), Shádia Fraxe, assinou uma portaria no qual proíbe servidores emitirem opiniões sobre a Semsa ou as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em suas redes sociais, caso façam, os servidores podem sofrer pena de processo administrativo.

A denúncia foi feita pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas): “Ela publicou, no Diário Oficial do Município que circulou a partir de ontem, a Portaria 253 que traz uma série de regras que visam calar, aterrorizar e ditar o que o servidor público tem que fazer com a sua própria imagem e seu aparelho de celular!”, escreveu o vereador.
De acordo com a portaria, qualquer servidor que filme ou fotografe dentro das UBSs, mesmo que para registar problemas estruturais, pode ser demitido. Além disso, ficam proibido qualquer postagem nas redes sociais com uniformes da Semsa.

A então secretária visa encobrir todos os problemas existentes dentro das unidades de saúde da prefeitura, fazendo com que seja divulgado apenas as grandes maquiagens feitas pelo prefeito David Almeida dentro das unidades.