A criança Bianca Zanella, de 11 anos, foi encontrada sem vida na noite desta quinta-feira (10), após cair de um mirante no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha. A queda ocorreu durante a manhã, e o corpo foi localizado cerca de 10 horas depois, às 23h, pelo Corpo de Bombeiros.
As buscas contaram com equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio da aviação da Brigada Militar. Um drone localizou a criança por volta das 17h30, a cerca de 70 metros do ponto da queda. Devido às condições climáticas adversas, o resgate precisou ser feito com o uso de cordas e se estendeu até o fim da noite, quando os bombeiros confirmaram o óbito.
Segundo os bombeiros, a menina apresentava transtorno do espectro autista. Ela estava no mirante acompanhada dos pais, turistas vindos de Curitiba, no Paraná, conforme informou o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Com a conclusão do resgate, a investigação do caso ficará sob responsabilidade da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Governador presta solidariedade
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), lamentou a tragédia e prestou apoio à família da menina.
“Quero deixar um abraço, solidariedade e todo o meu carinho para a família, que certamente sente uma dor imensa, uma perda irreparável. Agradeço também a dedicação das nossas forças de segurança”, declarou.