O prefeito de Manaus David Almeida, após adiar quatro vezes, enfim realizou a entrega do Complexo Viário Rei Pelé, na rotatória do Produtor, na zona Leste da cidade. Porém, o que era para ser uma grande obra de mobilidade, se tornou um lugar de acidentes fatais

Antes mesmo de ser inaugurado o viaduto “perneta e da morte” como é chamado nas redes sociais, já levantou vários questionamentos. O motivo do apelido inusitado se dar pelo fato que a via começa com duas faixas que se convergem repentinamente em apenas uma. Feirantes denunciam também que tiveram prejuízos com a obra inacabada.

Nesta matéria iremos relembrar alguns casos.

Mortes

O primeiro acidente fatal ocorreu em 29 setembro de 2024, quando um motociclista bateu no guarda-corpo e caiu da estrutura.

 A segunda morte se trata de um motociclista, ainda não identificado, morreu na madrugada do sábado (17) de maio após cair do viaduto Rei Pelé, localizado na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.

Segundo informações preliminares, a vítima trafegava em alta velocidade quando perdeu o controle da moto, colidiu contra a mureta do viaduto e despencou do complexo viário.

Devido à altura da queda, o motociclista morreu no local. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas e realizaram a remoção do corpo.

OUTRA MORTE

No dia 26 de maio deste ano, por volta das 7h, um grave acidente resultou na morte de um motociclista na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.

A vítima, ainda não identificada, perdeu o controle da moto e caiu do viaduto Rei Pelé, morrendo ainda no local.

Testemunhas relataram que o motociclista transitava pela área quando perdeu o controle do veículo, despencando da estrutura.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, constataram que ele já estava morto.

Quarta Morte

No último sábado (21), um homem identificado como Antônio Rocha Fernandes, também perdeu a vida após despencar do viaduto que foi recém-inaugurado, mas que já acumula inúmeras mortes na capital em poucos meses.

De acordo com testemunhas, o homem era perseguido por três pessoas, e a suspeita é que ao tentar escapar, pulou sem perceber a altura do viaduto. Ele teve um grave ferimento na cabeça após a queda e perdeu muito sangue.

Investimento de milhões

A ordem de serviço para a construção do viaduto foi assinada no dia 3 de janeiro de 2023, com investimento de R$ 80,8 milhões. Na ocasião, a prefeitura informou que os serviços começariam no dia seguinte, com entrega prevista para julho de 2024, o que não ocorreu até o momento.

Enquanto isso, o prefeito David Almeida se gaba que o complexo Viário Rei Pelé é uma das maiores obras já realizadas na malha viária.