O bebê do sexo masculino arremessado por uma janela logo após nascer pela própria mãe, identificada como Rebeca de Paula Ferreira, de 18 anos, está vivo e internado em uma maternidade da capital amazonense.
O caso aconteceu no Beco Abacate, bairro Mauazinho, zona Leste e após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ser acionado (Samu), mãe e bebê foram encaminhados a maternidade.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma mulher não identificada que diz testar na enfermaria, pois também deu à luz, mostra o bebê que está se movendo em um berço.
“Olha como ele é lindo, três quilos e a mãe ainda jogou do barranco”, diz a mulher.
A Polícia Civil do Amazonas, por meio de nota, disse que a mulher foi autuada em flagrante por tentativa de infanticídio.
Leia a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informa que uma mulher de 18 anos foi apresentada na manhã desta segunda-feira (07/07), por policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por suspeita de jogar o próprio filho, recém-nascido, da janela de uma residência no bairro Mauazinho, zona leste.
Ela foi autuada em flagrante por tentativa de infanticídio e está à disposição da Justiça.