Suspeito de assassinar dono de clube de tiro em Manaus morre em confronto com a polícia; ‘Barba’ é identificado
Um dos homens apontados como envolvidos na morte do empresário Luiz Tarcísio Filho, dono de um clube de tiro em Manaus, foi morto em confronto com a polícia no último domingo (8). O indivíduo foi identificado como Daniel de Oliveira Batista, de 34 anos, conhecido como “Barba”.
A ação policial ocorreu no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital amazonense, quando os agentes tentavam cumprir um mandado de prisão contra Daniel. Segundo as autoridades, o suspeito possuía antecedentes criminais e era investigado em outros homicídios.
A morte de Luiz Tarcísio Filho aconteceu em janeiro deste ano, quando o empresário chegava à sua residência após abrir o clube de tiro. Ele foi surpreendido por criminosos armados que o aguardavam em uma área de mata próxima à sua casa. O caso segue sob investigação.
Reação violenta à abordagem policial
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), equipes da especializada localizaram Daniel Oliveira Batista em uma via pública. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito teria reagido de forma agressiva e violenta.
“Ao perceber a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir em um veículo, colidiu contra viaturas e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, o que obrigou a equipe a revidar a injusta agressão, nos estritos limites da legalidade”, explicou o delegado Ricardo Cunha.
Socorrido, mas não resistiu aos ferimentos
Ainda segundo a polícia, Daniel de Oliveira Batista foi atingido durante a troca de tiros. Ele foi socorrido com vida pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus. No entanto, o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.
No local da ocorrência, foram apreendidas armas de fogo, carregadores e munições de diversos calibres, além de veículos que teriam sido utilizados na ação criminosa. A perícia foi acionada e realizou os procedimentos técnicos necessários. Os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência e as investigações seguem sob responsabilidade da DEHS.
Investigado em outros crimes
Daniel de Oliveira Batista, o “Barba”, além de ser um dos suspeitos no assassinato do dono do clube de tiro, era investigado por envolvimento em uma série de homicídios na capital amazonense. O suspeito também possuía antecedentes criminais pelos crimes de roubo e adulteração de veículo.
A morte do empresário Luiz Tarcísio Filho, em 28 de janeiro, chocou a sociedade manauara. Ele foi abordado por criminosos armados ao chegar em sua residência, após um dia de trabalho no seu empreendimento. A polícia trabalha para identificar e prender todos os envolvidos no crime.