Parece que o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, não aprende. Mal voltou ao cargo e já começou a fazer contratações suspeitas. O parlamentar contratou, com dispensa de licitação e sob pretexto de “contratação emergencial”, a empresa LS Serviços de Eventos Ltda.

O despacho da contratação foi publicado na terça-feira (21), no Diário Oficial da Câmara Municipal de Manaus (CMM), diz que a contratação seria para “prestação de serviços de limpeza e conservação com fornecimento de mão de obra, materiais e equipamentos”.

O que chama atenção, além do valor milionário do contrato que é de R$ 1,5 milhão, é que a empresa em questão aparece no CNPJ com o nome fantasia de Posto V8 Express, que fica localizada na avenida Ephigênio Salles, bairro Aleixo. E, segundo a Receita Federal, a empresa LS está registrada como atividade principal “comércio varejista de combustíveis”.

A LS possui inúmeras atividades dentro do seu CNPJ e não é a primeira vez que ela presta serviços a CMM. A empresa já havia atuado no mesmo serviço entre 2018 e 2024, mas logo no início de 2024, quando Caio André assumiu a presidência da Casa, a LS foi substituída pela Silva Serviços Combinados, que realizou o mesmo serviço por um custo menor R$ 123 mil mensais.