Durante a Fevest 2025, compradores de cinco países geraram US$ 500 mil em negócios
Com foco na ampliação da presença internacional do Polo de Moda Íntima, Praia e Fitness de Nova Friburgo e da Fevest, que será realizada de 9 a 11 de junho de 2026, a Firjan e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindvest) têm apresentado as estratégias e oportunidades de negócios no setor para representantes internacionais. Considerada a maior feira do segmento na América Latina, a Fevest reúne tendências em moda praia, lingerie, fitness, matéria-prima e tecnologia aplicada à confecção, consolidando Nova Friburgo (RJ) como um dos principais polos produtivos do país.

Em dezembro, foi realizado um encontro com a participação de representantes da Alemanha, Angola, China, Colômbia, Espanha, França, Itália, Peru, República Dominicana, Suíça e Uruguai, que conheceram a proposta da Fevest Inspire 2026. Na ocasião, a Firjan Internacional apresentou os resultados do projeto comprador internacional desenvolvido nos últimos dois anos e as perspectivas para a próxima edição da feira, com o objetivo de ampliar parcerias institucionais e comerciais. Em 2025, a iniciativa gerou US$ 500 mil em negócios, com compradores de cinco países participando de 58 rodadas de negociação.
Segundo o presidente do Sindvest, Gustavo Moraes, a expectativa é superar esses números em 2026, quando a feira contará com 162 espaços para expositores. A edição de 2025 reuniu mais de 5.500 visitantes, 129 expositores e 28 horas de conteúdo, entre palestras, workshops e desfiles. O projeto comprador é realizado em parceria com a Firjan Internacional, Sebrae, Abit e ApexBrasil, por meio do programa TexBrasil, e integra a estratégia de internacionalização do setor, estimulando negócios e a troca de conhecimento com mercados internacionais.