Manaus (AM) – Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo delegado Fabiano Rosas, prenderam na última sexta-feira (8), por volta das 13h, Gabriel da Silva Colares, 23 anos, conhecido como “Arcanjo Gabriel”. A ação ocorreu na rua das Saudades, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.
Conforme o delegado, Gabriel possuía mandado de prisão em aberto por sentença condenatória relacionada a um roubo cometido em 2022. Ele é apontado como um dos principais executores de uma quadrilha especializada em assaltos a revendedoras de joias e semijoias na capital amazonense.
As investigações indicam que o suspeito participou de diversos crimes, sempre atuando na linha de frente das abordagens. Em maio deste ano, ele esteve envolvido em um assalto no bairro Japiim, caso em que parte dos comparsas já havia sido presa.
No momento da captura, “Arcanjo Gabriel” portava um iPhone e joias roubadas no dia 1º de agosto, durante uma ação criminosa na comunidade Fazendinha. Na ocasião, a quadrilha levou seis panos de joias e agrediu uma das vítimas com coronhadas. Moradores também relataram disparos efetuados para intimidar a população e impedir qualquer reação.
Em depoimento, Gabriel confessou o crime e revelou os nomes de outros integrantes do bando. As investigações prosseguem para localizar e prender os demais envolvidos. Após audiência de custódia, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permanecerá à disposição da Justiça.