Trio é detido suspeito de participar da execução de “Parazinho” na Zona Norte de Manaus

Manaus (AM) Dois homens foram presos e um adolescente apreendido pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na noite desta segunda-feira (4), suspeitos de envolvimento na execução de Welliton Júnior Guerra Colares, conhecido como “Parazinho”. O crime ocorreu dentro da residência da vítima, localizada na Rua Yumaguarys, bairro Mutirão, na Zona Norte da capital amazonense.

Os suspeitos cujas identidades não foram divulgadas foram localizados no bairro Novo Aleixo, também na Zona Norte, e encaminhados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde o caso segue sob investigação.

De acordo com o delegado Rafael Guevara, a casa de “Parazinho” foi invadida por um grupo de oito homens fortemente armados, portando um fuzil e pistolas calibres 9mm e .380. A vítima foi executada com diversos disparos.

Durante a operação que resultou nas prisões, a Rocam apreendeu uma submetralhadora, 15 coletes balísticos, dois veículos supostamente utilizados na ação criminosa e uma motocicleta com restrição de roubo.

As capturas foram realizadas após denúncias anônimas que indicavam nomes e endereços dos envolvidos. As informações repassadas à polícia foram cruciais para o sucesso da ação.

Segundo apurações preliminares, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas. A principal linha de investigação aponta que o assassinato teria sido motivado por um acerto de contas.

Ainda de acordo com fontes da DEHS, os próprios detidos ,incluindo o adolescente ,já teriam revelado à polícia os nomes dos demais integrantes do bando. A Rocam deve continuar as diligências durante a noite para tentar prender os outros envolvidos no ataque.

Uma coletiva de imprensa está prevista para esta terça-feira (5), onde novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades responsáveis.