Na cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a família de uma menina de 12 anos registrou um Boletim de Ocorrência no dia 10 deste mês após descobrir que ela estava grávida.

Segundo informações da Polícia Militar, uma psicóloga da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatou que a adolescente chegou acompanhada da mãe, reclamando de fortes dores na barriga. Após exames, incluindo o Beta HCG, foi confirmada a gravidez. A menina foi transferida para o Hospital São José, onde passou por nova avaliação que também constatou a gestação.

Durante o atendimento, a adolescente inicialmente negou ter mantido relações sexuais, mas posteriormente afirmou que se envolveu com um rapaz, cuja idade ela desconhecia, com quem não mantém mais contato e que teria se mudado do município. Ela também revelou que, em uma ocasião, chegou a faltar às aulas para encontrá-lo.

A mãe da menina negou ter conhecimento de qualquer relacionamento da filha. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o ocorrido.

Entenda:
De acordo com a legislação brasileira, manter relação sexual com menor de 14 anos, mesmo com consentimento, é considerado estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de reclusão de 8 a 15 anos.

Informações de G1.