Na noite de terça-feira (18), o corpo de um bebê recém-nascido do sexo feminino foi encontrado enrolado em uma sacola de lixo na rua Silves, bairro Raiz, zona sul de Manaus. A criança foi encontrada por um morador em situação de rua.

Segundo informações, a polícia foi acionada após o morador em situação de rua mexer nos sacos de lixo e encontrar a bebê. A menina estava dentro de uma sacola com outro saco enrolado na cabeça.

“Infelizmente tudo nos levar a crer de que foi um caso mesmo de a criança ter nascido. Nós temos evidências de que foi uma criança que foi dada à luz em um hospital, inclusive uma das sacolas que envolvia a criança era uma sacola própria para resíduos médicos, uma sacola proveniente de um hospital. A criança tinha todos os cuidados aparente de que foi dada à luz em um hospital. Então já era uma criança nascida, desenvolvida. Infelizmente uma pessoa veio a matá-la por crueldade”, disse o delegado Gerson Oliveira da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Agora, a polícia usará as câmeras de segurança da área para ver quem jogou a criança no lixo.