
Na quinta-feira (27), um adolescente de 15 anos foi executado com 10 tiros no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.
De acordo com informações, o jovem estava esperando um colega em frente a um estabelecimento quando criminosos armados, chegaram em um carro prata e efetuaram 10 tiros contra o rapaz.
O amigo da vítima estava dentro do estabelecimento, quando saiu, se deparou com seu amigo morto e seguiu para pedir ajuda. O jovem encontrou agentes da polícia que viram o carro que estava envolvido no crime.
A polícia iniciou uma perseguição contra os criminosos, nesse momento, houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi atingido e encaminhado para um hospital local e o outro comparsa conseguiu fugir por uma área de mata.
A polícia acredita que a morte do adolescente tenha sido motivada por uma dívida com traficantes, porém, a informação só poderá ser confirmada após investigações policiais.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo do adolescente.